In Business Trends & Strategy, General Interest

Em 2018, o Uruguai foi tecnicamente o líder em comércio móvel da América Latina: 49% das transações de comércio eletrônico do país foram realizadas com dispositivos móveis, frente a 51% com computadores de mesa.

Mas o Brasil não ficou muito atrás: os brasileiros usaram dispositivos móveis para realizar 39% de suas transações de comércio eletrônico em 2018. E, apesar da popularidade dos boletos bancários, dois outros métodos de pagamento são usados pelos brasileiros com muito mais frequência.

Esses dados foram extraídos de uma análise altamente detalhada do mercado de comércio eletrônico da Brasil e América Latina que a Americas Market Intelligence realizou este ano. Embora tenhamos começado com dados públicos, rapidamente reconhecemos que esse tipo de informação é limitado porque muitas vezes o conceito de “comércio eletrônico” varia muito de organização para organização, sem mencionar que diferentes organizações podem usar diferentes metodologias para chegar a suas conclusões.

Adotamos uma abordagem muito mais profunda que, além de usar dados públicos, se fundamentou em pesquisas realizadas com processadores de pagamentos, gateways e outras entidades – e não apenas em pesquisas com consumidores – para determinar o volume real de transações realizadas.

Foi assim que descobrimos que a Colômbia lidera a América Latina no uso de transferências bancárias para fazer compras on-line, que o Chile e a Argentina registram percentuais muito semelhantes de transações de comércio eletrônico transfronteiriço (ainda que ambos fiquem atrás do México) e que o Peru liderará o crescimento do comércio eletrônico na América Latina em 2019.

Para saber mais, clique aqui para explorar o que o nosso Raio X do comércio eletrônico na América Latina em 2019 oferece e como você pode obtê-lo.

Recommended Posts

Understand LATAM Better

Sign up to receive AMI Perspectiva, our LatAm insights newsletter.
Email address
Secure and Spam free...

2019 LatAm
E-Commerce Datapack

The most comprehensive, up-to-date numbers available